Motivos que podem levar os indivíduos dos sexos masculino e feminino a desistirem da prática do ciclismo indoor na cidade de santos, SP.

Música e o ciclismo indoor
9 de novembro de 2014
Motivos e benefícios psicológicos que levam os indivíduos dos sexos masculino e feminino a praticarem o ciclismo indoor
9 de novembro de 2014
Show all

RESUMO

Este estudo teve como objetivo identificar os motivos que podem levar os indivíduos de ambos os sexos (57 homens e 111 mulheres), a desistirem da prática do ciclismo indoor na cidade de Santos / SP. O instrumento utilizado para coleta de dados, foi um questionário de opinião, onde cada um relacionava 08 opiniões para os motivos de um possível abandono. Os principais resultados obtidos com relação a desistência de homens e mulheres para a prática desta modalidade foram: preço, espaço físico da academia, falta de opções de horários, alta rotatividade dos professores, manutenção e conservação das bicicletas, limpeza e higiene do local da prática e ventilação. Houve diferenciação em dois motivos: Localização da academia para os homens e falta de profissionalismo do professor para as mulheres; a conclusão deste estudo mostrou que a desistência da prática do ciclismo indoor está relacionada com atendimento, qualidade do serviço prestado, localização da academia, instalação e manutenção dos equipamentos.

Referência Bibliográfica
DESCHAMPS,S.R; DOMINGUES FILHO, L. A. Motivos que podem levar os indivíduos dos sexos masculino e feminino a desistirem da prática do ciclismo indoor na cidade de santos, SP. Pesquisa em Educação Física, Vol. 02 Ano 08, Pags. 88-92, 2004.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *